fbpx
Do Edifício Martinelli ao Theatro Municipal: tour gratuito leva público aos pontos turísticos do Centro de SP

Do Edifício Martinelli ao Theatro Municipal: tour gratuito leva público aos pontos turísticos do Centro de SP

Passeio é realizado sempre no último domingo do mês em português e em inglês; é necessário se inscrever para participar.

Nos últimos domingos de todo mês, paulistanos, turistas ou qualquer pessoa interessada pode participar de um walking tour gratuito pelo Centro de São Paulo. A caminhada matinal passa por alguns dos principais pontos da região central.

Entre eles, estão a Biblioteca Mário de Andrade, o Theatro Municipal, o Vale do Anhangabaú, o Edifício Martineli, o Farol Santander, o Centro Cultural Banco do Brasil, a Praça do Patriarca e o museu com acervo do Shopping Light.

O passeio conta com guias especializados em história e arquitetura da cidade e que, durante o trajeto a pé, contam curiosidades que até mesmo os próprios paulistanos não conhecem. Para participar, é necessário se inscrever com antecedência.

O tour sai da Rua Martins Fontes, no Centro de São Paulo, às 10h. O ponto de encontro para a partida é o Hotel Novotel.

Silvana Oliveira levou o marido, Davi Cabrera, para fazer o tour pelo centro pela primeira vez. “A gente mora aqui perto, sempre anda aqui, mas falta conhecer detalhes da história. Tem muita referência que a gente não entende, estátua que não sabemos de onde veio. Faltam referências históricas”, comenta Davi.

Já a paulistana Rosália Gorck resolveu fazer o passeio para acompanhar a filha, Roberta, que está cursando o primeiro ano em arquitetura.

Ela fez um trabalho sobre a história do Theatro Municipal e, entre as pesquisas na internet, descobriu o tour guiado. E a mãe não perdeu a oportunidade de se inscrever também.

“A gente passa por vários lugares e não presta atenção. O passeio é uma forma de conhecer mais sobre a cidade”, conta a Rosália.

Segundo Rodrigo Moysés, superintendente do Shopping Light, que organiza o tour, o objetivo do tour é incentivar as pessoas a frequentarem mais o Centro e mostrar para elas a riqueza cultural da cidade.

“A ideia é devolver um pouco para a cidade de São Paulo o que ela nos deu, devolver um pouco para a população o que temos de mais bacana no entorno”, diz.

Serviço

Walking Tour pelo Centro de São Paulo

  • Data: sempre no último domingo do mês. A exceção é para tours em datas especiais (consultar por e-mail).
  • Horário: das 10h às 12h30. É recomendado chegar ao local com 15 minutos de antecedência.
  • Idioma: em português e inglês. O tour realizado no dia 25 (aniversário de SP) também conta com guia em libras.
  • Ponto de encontro: Rua Martins Fontes, 71. Centro. Saída do Novotel Jaraguá.
  • Inscrições e mais informações: pelo e-mail recepcao.light@gazitbrasil.com ou telefone (11) 3154-2299.

Fonte: G1

O que você acha disso?

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe seu comentário aqui. 😉